quarta-feira, outubro 20, 2021

8 animais do Brasil que você certamente não conhece

O Brasil é um dos países latino-americanos mais destacados na fauna animal, pois possui tantos animais exóticos que te surpreenderá o fato de não ter sabido antes que existiam. Sem mais nada a dizer, nós mencionamos a você abaixo:

1. Anaconda

No Brasil são encontradas 3 espécies de um dos répteis mais perigosos do mundo, trata-se da anaconda. Que pode ser visto em 3 tipos diferentes, o verde (o que geralmente habita em rios e é o maior, chegando a ter até 9 metros de comprimento), o amarelo (habita em rios de água lenta e mede cerca de 4 m aproximadamente) e o manchado (habita nos pântanos e mede menos de 4 metros).

2. Puma Yagouaroundi

Outro dos animais mais exóticos do Brasil, é o Puma Yagouaroundi, o qual é um felino que tem um pequeno tamanho que não excede por muito os 50 centímetros, em conjunto com um peso médio de 7 quilos.
A coisa mais marcante sobre este animal, é que sua pele acinzentada muda ligeiramente sua tonalidade dependendo da luz e do ambiente onde o puma está localizado, pois embora este tenha apenas um pêlo, muitos dizem que o viram vermelho e outros Preto.

3. Jaguar del Amazonas

O jaguar é um dos felinos que maior tamanho tem, neste caso falaremos do jaguar da Amazônia, o qual é um dos depuradores mais letais que têm as savanas no Brasil, este felino de orelhas pequenas, cabeça grande, garras fortes e pelagem dourada, gosta de montar as árvores e saltar dos galhos até sua presa. Tem um corpo que mede até 230 centímetros e chega a pesar até 130 kg

1. Tarântula de joelhos brancos

Embora não seja um dos insetos aracnídeos mais venenosos do mundo, a tarântula de joelhos brancos é um dos animais que podem ser encontrados no Brasil, esta aranha como e como o nome indica, tem anéis brancos ao longo de suas 8 patas, razão pela qual é fácil reconhecê-lo. No entanto, encontrá-la é o mais difícil, já que só sai atacar suas presas à noite.

1. Danta

A danta é uma espécie de tapir que costuma habitar nas montanhas do Brasil, este animal que tem corpo de porco e cara de elefante bebe, é uma das presas favoritas dos Caçadores da região, motivo pelo qual vive escondido quase diariamente. Pelo que se sabe chega a medir até 1,8 metros de comprimento e atinge um peso de ¼ de tonelada (ou seja, 250 kg).

1. Delfim rosa

Listado atualmente como um dos animais em perigo de extinção, encontra-se o golfinho rosa Brasileiro, este animal havia no Rio do Amazonas e sua aparência é tal como a dos golfinhos normais, só que nesta espécie sua tonalidade de pele não é azul, mas Rosa. O que os torna macios e encantadores.

1. Uacarí Careca

Este é considerado um dos primatas mais feios do mundo, o Uacarí Calvo é um macaco atraente, porque tem uma pele dourada muito bonita. No entanto, sua principal característica é que ele não tem cabelo é a cabeça e seu rosto é completamente vermelho.

1. Lobo da crina

Finalmente, apresentamos-lhe o lobo de Guará, um dos felinos amigos que se pode encontrar na região brasileira, este tem um pêlo semelhante ao do zoro (pois em vez de ser cinza como o de outras espécies, é marrom e tem as patas pretas). De fato, uma de suas características é que quando ela fica irritada, ela levanta os cabelos do pescoço, como se fosse uma juba.

Latest news
Related news
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here