quarta-feira, outubro 20, 2021

Treinamento canino que você deveria fazer

O treinamento canino é uma das primeiras necessidades que os cães apresentam em seu processo de socialização. Uma vez que, como os seres humanos, precisam se adaptar ao seu ambiente, é importante gerar para eles de um ambiente saudável e organizado, a um bom negócio em seu treinamento e vida cotidiana.

Em primeira mão, certamente essa será sua disposição. No entanto, sabemos que treiná-los e ensiná-los a se comportar corretamente, pode não ser uma tarefa bastante simples, uma vez que requer muita paciência e dedicação constante.

É justo por isso que algumas pessoas preferem recorrer a técnicas de adestramento que se baseiam em gerar desconfortos aos cães para que estes deixem de ter certas atitudes ou comportamentos. E embora, certamente, elas consigam ensiná-las a longo prazo, também existem outros métodos de adestramento canino que são denominados como positivos.

Técnicas de treinamento canino

Embora existam muitas técnicas, treinar cães com métodos de reforço positivo, nos permite desfrutar de um animal de estimação mais saudável, ativo e bem comportado.

Algumas dessas técnicas ou métodos positivos são:

Reforço positivo

Trata-se de um método de adestramento no qual se busca que a conduta do animal de estimação seja motivada a realizar-se de maneira correta e constante; isto é conseguido através do outorgamento de prêmios ao filhote cada vez que realize determinada tarefa ou simplesmente tenha um bom comportamento através do ensinado.

O objetivo deste método é incentivá-los a ter uma conduta positiva, dado que terão um prêmio como consequência de seu bom comportamento.

Ora, o truque aqui está em combinar este método com outro de características também positivas, pois, ao observar um bom comportamento, não só soma dar-lhes um prêmio, mas também parabenizá-los e continuar com o processo de motivação e adestramento através do uso de comandos predefinidos e repetitivos.

Lembre-se de que o processo de treinamento requer paciência, compromisso, dedicação e repetição. Dessa forma, os resultados poderão ser vistos em breve.

Outras técnicas utilizadas para complementar o reforço positivo

Como não se trata apenas de dar prêmios pelo bom comportamento, mas também de treinar e motivar o animal de estimação, é importante combinar o método de reforço positivo com outros que o tornam muito mais eficaz.

Latest news
Related news
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here