terça-feira, outubro 19, 2021

As oito raças de cães mais higiênicas

Existem raças de cães mais limpas? Os humanos nem sempre tratam os cães como criaturas limpas. Afinal, eles não lavam as mãos ou usam papel higiênico antes do jantar. Além disso, às vezes os cães lambem onde queremos parar de nos beijar.

A realidade é que os cães sabem como manter uma limpeza natural. De acordo com vários fatores, cada cão estabelecerá uma série de procedimentos de higiene executados individualmente. Aqui, discutiremos quais cães têm menos desordem e seus hábitos de higiene.

A raiz do grooming

Como todos sabemos, os gatos costumam lamber uns aos outros, mas os cães também lambem uns aos outros. Normalmente, Lamber cães não tem nada a ver com a higiene, na verdade, esses comportamentos nem sempre são fáceis de realizar.

Em outras palavras, a maioria das coisas que os cães lambem por conta própria é a preparação, que é um processo de limpeza. Os cães usam a língua para limpar sujeira, areia, detritos, tecido morto e outras impurezas em sua pele.

Embora possa parecer desconfortável para os seres humanos, a língua é a única maneira de limpar um cachorro depois de ir ao banheiro. Lambendo higiênico é um comportamento que as mães realizam em uma idade jovem e muitas vezes ensina filhotes.

Funções que o grooming cumpre

De uma perspectiva evolutiva, a modificação tem múltiplas funções, respondendo às seguintes razões:Manter a higiene, evitar possíveis infecções e eliminar parasitas externos.
A distribuição de sebo melhora o isolamento térmico ou a função impermeável da jaqueta.
Elimina odores que podem atrair carnívoros ou afugentar presas.
Antes do namoro, mergulhe seu corpo com feromônios.

O lambido como sinal de comportamento obsessivo

É importante saber distinguir entre Lambidas como ato cosmético e lambidas excessivas e repetitivas. O aparecimento de lambidas excessivas pode se tornar um transtorno obsessivo-compulsivo que requer tratamento.

O ato de Lamber, picar ou enfeitar geralmente libera endorfinas no cérebro do cão. Como resultado, os cães que sofrem de tédio crônico, dor ou estresse serão superestimulados e começarão a Lamber compulsivamente.

O segredo do lambido

Felizmente, a saliva do cão também contém produtos químicos antibacterianos, que também podem atuar como limpadores para manter a boca relativamente limpa. Além disso, a saliva ajuda a controlar as populações de bactérias na área “limpa” a ser corrigida.

Relatórios científicos mostraram que há um grande número de anticorpos de imunoglobulina Tipo A na saliva do cão, bem como uma grande quantidade de proteínas glicosiladas. Essas sialoglicoproteínas (chamadas mucinas) têm múltiplas funções, incluindo lubrificação de tecidos e agregação bacteriana.

As bactérias presas na mucina podem ser facilmente eliminadas por ingestão e / ou eliminação imunológica.

Em um estudo recente, 2.491 proteínas e peptídeos endógenos foram encontrados na saliva de cães saudáveis (19 raças). O autor descobriu que 7 das 10 proteínas mais abundantes têm funções imunes e antibacterianas.

Hábitos de limpeza adicionais ao lambido
Existem outros métodos de limpeza para cães que parecem ser ineficazes para o olho humano. Talvez o mais fácil de reconhecer seja o Forte tremor de todo o corpo, geralmente por um cão molhado ou enlameado.

Um exemplo menos óbvio é quando seu cão está rolando na grama para pentear o cabelo. Da mesma forma, você pode ver o cão rolando no tapete depois de brincar ao ar livre, ou arrastar o rosto para o chão depois de comer.

Alguns cães geralmente esfregam e arranham pedras e árvores para remover parasitas e também podem remover o pêlo morto. Para obter o mesmo efeito, também estimula as glândulas sebáceas e ajuda a manter a pele e os cabelos limpos.

Raças de cães mais limpas
Os seguintes são considerados as raças de cães mais limpas do reino animal.

Os poodle estão no topo da lista. Eles são ideais para fãs de limpeza ou alergias porque raramente perdem o cabelo.
Os hábitos de preparação de Basenji são particularmente particulares, tornando-se uma das raças de cães mais limpas. Em parte porque eles gostam de ficar limpos, então eles não precisam de muita ajuda de seus companheiros humanos.
Bedlington Terriers também são considerados cães limpos. Isto é devido à sua falta de desprendimento e fortes capacidades de treinamento.
Chow Chow é fácil de treinar. Além disso, eles quase não têm cheiro de cachorro e geralmente querem manter sua área muito limpa. Eles têm perda de cabelo.
Chicotes são outros cães arrumados porque seu cabelo curto e fino não cai muito. Eles também não emitem o cheiro de cães.
O Chin japonês é uma das raças de cães mais limpas. É tão limpo que sua modificação pode suavizar as bolas de pêlo intestinais (semelhantes às dos gatos).
Os Xoloitzcuintlis também são limpos, porque seu cabelo é curto e limpo. Em muitos casos, esta raça não tem pêlos.
Os chihuahuas são um dos cães mais limpos que você pode ter. Isto é devido ao seu pequeno tamanho e hábitos de higiene pessoal.

Como você pode ver, a natureza dá aos animais o comportamento para manter a saúde. Normalmente, a cerimônia de preparação será diferente dependendo de quanto tempo o filhote esteve com a mãe.

Latest news
Related news
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here