terça-feira, outubro 19, 2021

Como cuidar de seu animal de estimação durante a pandemia no Brasil

Se você gosta da companhia de um peludinho de quatro patas, se você tem um animal de estimação que lhe dá carinho e companhia, com certeza você vai se perguntar, como manter sua qualidade de vida durante os dias de quarentena? Aqui vamos dar-lhe algumas idéias para que seu amado animal de estimação não seja invadido por depressão e tédio.

Empatia para com nossos animais de estimação

Nossos animais de estimação nos dão carinho, sentem falta de nós, devemos companhia a eles. Nestes tempos, a todas elas, como a toda humanidade, mudou-nos o ritmo de vida.
O Brasil não é exceção, foram tomadas medidas drásticas sanitárias e por temporadas flexibilizou-se o distanciamento social. Quatro ministros da saúde em um ano, mostram a dificuldade de levar adiante um país com tanta população.

animal de estimação
animal de estimação


As crianças estão retornando às aulas e os adultos aos seus trabalhos. No entanto, o distanciamento social permanece em certas áreas da sociedade, o lazer passa por uma parada, e é aqui que os animais de estimação estão sentindo a mudança.

As primeiras coisas primeiro

Você terá que procurar uma caixa de areia ou um espaço em sua casa para que seu animal de estimação faça suas necessidades fisiológicas. Isto é um desafio! se o habituaste ao passeio de rotina para fazer o seu um e o seu dois, estás em apuros.


Especialistas em treinamento de animais de estimação, sugerem prêmios quando fazem suas necessidades no local que lhe foi indicado. Você tem que se encher de muita paciência e celebrar efusivamente seus acertos.
Pelo contrário, se o seu animal de estimação demora a adaptar-se a este hábito dentro de casa, não o castigues, pois assim só conseguirás reações de rebeldia.

Faça um tempo para exercitar seu animal de estimação

Empresas e casas de estudo foram reinventados, por isso muitas pessoas fazem seus compromissos on-line, isso absorve-los, grande parte do dia negligenciando seus animais de estimação, aqueles que podem por sedentarismo começar a sofrer de excesso de peso, o que afetaria sua respiração e seu coração, então você não tem outro senão exercitá-lo.


Dê ao seu cão alguns minutos de jogo, Suba e desça escadas ou corra dentro de casa. Crie uma pista de obstáculos e ajude-o a queimar a energia acumulada durante o fechamento.
Os gatos adoram pular, use embalagens plásticas como recipientes de sementes e pendure-os do telhado, para que seu felino se divirta pulando e brincando dentro de casa.

Baixe música para relaxar seu animal de estimação

Na web há um grande repertório de música para acalmar e relaxar os animalinhos ansiosos, tem sido muito eficaz na temporada decembrina, quando os jogos pirotécnicos perturbam muitos animais de estimação.
Faça o download para o seu PC e deixe seu animal de estimação ouvir alguns minutos de música relaxante, vai fazer muito bem a todos em casa.

Reconheça sua ansiedade e a do seu animal de estimação

Quando seu animal de estimação suspira, se esconde, boceja com muita frequência ou está inquieto de um lado para o outro, você pode ter a idéia de que ele tem ansiedade, então você precisa se aproximar, acariciá-lo, convidá-lo para brincar, conversar com ele e até mesmo relaxar juntos.
Lembre-se de que seu animal de estimação absorve seu estado de ânimo, às vezes são elas que estão refletindo seu estado emocional, então você precisa trabalhar em sua própria ansiedade e estresse.

Zooterapia para o seu animal de estimação

Deixe seu animal de estimação compartilhar com animais de estimação vizinhos, o distanciamento não é para eles. Escreva SMS para seus vizinhos e convide seus animais de estimação para sua casa e organize um compartilhar uns com os outros, socializar os faz bem.
Estes são animais de estimação vizinhos que compartilham de forma terapêutica, é engraçado, mas faz sentido. Seu pequeno animal será terapêutico para o animal de estimação vizinho e vice-versa.
Lembre-se, se você é das muitas pessoas que adquiriram ou resgataram um animal de estimação como companhia durante a pandemia, mantenha-o ao seu lado, ela considera você família, não a abandone ao retomar sua vida habitual.

Latest news
Related news
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here